Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > Um estágio, 1000 pensamentos
Um estágio, 1000 pensamentos









Rui Tiago
Iber-Oleff
Janovice, República Checa

A prática e a reflexão fazem parte da evolução de cada um, sem dúvida é o que se vive num estágio deste género. Prática no sentido que iremos viver num ambiente que nos diz algo, relacionado com as nossas valências académicas. Reflexão de todos os momentos, de todas as pessoas, de todos os desafios.

A aceitação de um estágio com estas características faz de nós vencedores, tendo assim a oportunidade de ganharmos pessoalmente e profissionalmente. Profissionalmente iremos enriquecer os nossos conhecimentos relativamente a novas filosofias de trabalho, novas metodologias, estruturas organizacionais, diferentes mentalidades de trabalho mediante a maneira de ser das Pessoas. Estes novos ambientes possibilitam-nos aperceber das Vantagens e Desvantagens, das falhas e sucessos do funcionamento das metodologias e mentalidades dentro de uma ou outra empresa. Pessoalmente, penso ser impossível não crescer, até porque vivemos uma nova vida, mais autonomia, bons momentos, dificuldades, conhecer novas pessoas. Apercebermo-nos num certo momento quando observamos o horizonte, que nos encontrar-mo num país que não é o nosso, em que as pessoas falam outra Língua, têm outra mentalidade, que nos podem contar tanto, do sorriso largado após estes momentos, de tudo que sentimos no dia a dia, de todas as palavras que iremos prenunciar e definir o nosso trajecto num pedaço da nossa vida que sem dúvida nunca vai desaparecer das nossas vidas.

Mas acima de tudo o importante é tentar, tentar um desafio, uma ideia, uma teoria, uma técnica. Saber definir melhor os nãos e os sins, saber contornar, superar as barreiras que nós próprios colocamos de maneira e chegar ao nosso objectivo.

“It is Hard to fail, but it is worse never to have tried to succeed” - Theodore Roosevelt

Os Sentidos são sem dúvida os nossos meios de conhecer e fazendo-os deslocarem-se irão sem dúvida trabalhar de uma forma mais intensa e construtiva. O olhar será mais perspicaz e definido, o ouvido mais tolerante e compreensivo, o tacto dará outra importância a coisas que nos eram mais fúteis antigamente.

Já estou bastante avançado no meu estágio e posso dizer que vivi muitos bons momentos, dificuldades com todas as pessoas que caminharam e cruzaram o meu caminho, mas tudo isto é vida e a sua vivência e continuação do caminho fez-me ser mais responsável perante determinados momentos, mais tolerante em certas situações, mais observador e interagir após com mais facilidade, estou mais preparado para o que aparecer no meu caminho.

Quando falarmos com alguém que bem nos conhece, esta irá dizer: Estás diferente! Não o sinto o medo no teu olhar, nem nas tuas palavras.

Created By: Bruno Dinis
Published: 15-06-2008 10:47

Comments

There are no comments yet for this post.

‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto