Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > Fim de semana prolongado em Barcelona?
Fim de semana prolongado em Barcelona?

Ana Pessanha | C12 | Valcarce Ventura Magdalena | Barcelona, Espanha

Não há tempo a perder! Quinta-feira Para quem chegar com energia, não pode perder o concerto diário no Jazz Si. O jazz Si faz parte da escola de Musica de Barcelona El Taller de Músics. No final da tarde, depois de terminarem as aulas, realizam-se aqui concertos ao vivo. Dependendo do dia da semana há concertos diferentes, desde o Jazz, passando pelo flamengo, até à salsa. Às quintas-feiras, pelas 20h30 pode-se começar logo a bailar salsa cubana. Não vão acreditar na energia que pode passar num concerto a uma quinta-feira à tarde! http://www.tallerdemusics.com/jazzsi-club/.

Já que se está ali... jantar no Raval. O Raval é um bairro antigo de Barcelona. Ninguém lhe fica indiferente, ou não se gosta daquelas ruas sujas, cheias de gente de várias etnias e negócios um pouco obscuros, ou se adora. Eu pessoalmente adoro. E aqui encontra-se de tudo. Do café com mais mau aspecto ao restaurante caro, da lojinha de telemóveis roubados à designstore. Na rambla do Raval, de certeza que se encontra algo para comer. Para mim o melhor é Madame Jasmin, Rambla del Raval, 22, 08001 Barcelona. Quinta-feira é das melhores noites em Barcelona. Se estão pelo Raval podem ficar por lá. Há bares óptimos: uns mais sofisticados, outros mais do tipo tasca. Há de tudo. Percam-se e tentem um rali das tascas.

Sexta-feira Que tal começar pela Sagrada Família? Sim, deve estar cheio de gente. Mas é melhor ir a uma sexta do que deixar para o fim-de-semana. Mesmo da rua pode-se passar um bom bocado a ver pormenores inacreditáveis. É majestoso! Quem entra, paga... e bem... mas será recompensado. Uma vez na vida, temos de subir à Sagrada Família. Negócio turístico à parte. Entra-se nas entranhas das obras descomunais e têm-se acesso a uma exposição bastante interessante, com maquetas lindíssimas que explicam o projecto. http://pt.wikipedia.org/wiki/Templo_Expiat%C3%B3rio_da_Sagrada_Fam%C3%ADlia.

É realmente bom aproveitar já que ainda não é fim-de-semana para ir aos sítios mais turísticos. Por isso tentem passar ainda hoje no museu Picasso. Se ainda não têm uma opinião bem formada sobre Picasso aqui têm acesso a obras da sua infância e juventude, que muitas vezes não são tão divulgadas. A primeira vez que fui a este museu, fi-lo sozinha e foi das visitas que mais me marcaram até hoje. Sozinhos ou acompanhados, tentem ir com calma que vale a pena. http://www.museupicasso.bcn.es/.

Já que se está no Born... compras! Dos melhores sítios para compras é de facto o Born. Há lojas caras mas com coisas que só ali se encontram. Mas mesmo quem não tem muito dinheiro encontrará algo. Para quem não gosta de compras pode passar numa loja diferente: espreitem o Papabubble. Querem ver como se fazem rebuçados artesanais com imensos sabores e formas diferentes e... deliciosos? Aqui os rebuçados são feitos à vossa frente. É Lindo! http://www.papabubble.com/start.htm.

OK ¡Nos vamos de fiesta! Se ainda não são 22h30, desçam um pouco até à Champañeria na calle Reina Cristina 7. Não é para todos... Está sempre a abarrotar, não há espaço nem para respirar e tem muitos turistas... Coragem! Têm que experimentar os 5 tipos diferentes de cava e picar umas tapas. Tudo baratinho e tudo aos encontrões. Toda uma experiencia. Continuando pelo Born podem perder-se entre as ruas estreitas. Quem ainda tem fome, encontrará vários restaurantes para picar tapas e depois claro, andar por ali, de bar em bar, a beber chupitos, cañas, sangria, Tinto de verano...

Depois das 3h da manhã fecham os bares e quem ainda não tem sono terá de sair para uma discoteca. Claro que é difícil não falar do Razzamatazz. É colossal, 5 salas com música diferente e muitas vezes concertos excelentes. Se vão com um grupo grande, despeçam-se à entrada. A probabilidade de se perderem lá dentro é extremamente grande! http://www.salarazzmatazz.com/.

É Sábado. Ok, Bareclona vai estar cheia de gente mas se de qualquer forma não se pode partir sem se passar pelo Parque Güell, uma das obras emblemática de António Gaudí em Barcelona. Ignorem os vários fotógrafos japoneses que fazem fila em frente à fonte-dragão e tentem desfrutar da vista fantástica sobre toda a cidade. http://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_G%C3%BCell.

Desçam até à Gracia, um bairro ainda bastante típico de Barcelona. Escolham uma das praças e bebam uma caña na esplanada. Se quiserem percam-se nas ruas e gastem algum dinheiro nas muitas lojinhas. No verão há sempre a praia para quem quer descansar. Barceloneta não será de todo a praia dos vossos sonhos. Mas está aqui mesmo ao pé. Dá para espreitar o mar (bastante sujo, por isso só para corajosos) e apanhar um escaldão. Quem quer sair mais uma noite vai ao Apolo. Muitas vezes há bons concertos, duas salas com música diferente à escolha. A grande merece uma visita, nem que seja para ver o espaço. http://www.sala-apolo.com/home.asp .

Domingo. Viram Barceloneta mas hoje vamos a la playa! Apanhem um comboio até Sitges que aqui sim têm praia! Antiga vila piscatória, Sitges é hoje em dia virada para o turismo e convida a uma visita. Mas o que vale mesmo a pena aqui é a praia magnífica, com um mar transparente que chama a um bom mergulho! Almocem num restaurante da vila. Para amantes de peixe, finalmente um petisco!

Created By: ANA CATARINA GOMES DE ARAÚJO VASCONCELOS PESSANHA
Published: 30-01-2010 8:46

Comments

There are no comments yet for this post.

 ‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto