Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > Conhece algumas ações do Miguel Macias Sequeira C22 na área ambiental, designadamente como Embaixador do Pacto Europeu para o Clima em Portugal
Conhece algumas ações do Miguel Macias Sequeira C22 na área ambiental, designadamente como Embaixador do Pacto Europeu para o Clima em Portugal

Miguel Macias Sequeira | C22 | Lenntech | Delfgauw, Holanda

Miguel Macias Monteiro

O Miguel Macias Sequeira, C22, foi estagiário na Lenntech, na Holanda. Atualmente encontra-se envolvido em múltiplos projetos na área ambiental.

É estudante de doutoramento em ambiente e sustentabilidade no CENSE FCT-NOVA, na área de energia e clima. Participa em iniciativas de sustentabilidade à escala do bairro de Telheiras e está presente em ativismo ambiental no âmbito do GEOTA.

Além disso, é Embaixador do Pacto Europeu para o Clima em Portugal.

O Pacto Europeu para o Clima é uma iniciativa recente da Comissão Europeia, que procura envolver pessoas, comunidades e organizações em ação climática. É também uma oportunidade para a aprendizagem sobre alterações climáticas, desenvolvimento  e implementação de soluções e conhecimento e partilha de experiências.

Como Embaixador do Pacto em Portugal, o papel do Miguel Macias Sequeira consiste em sensibilizar a sociedade para a importância destas temáticas, transferir conhecimento e implementar ações concretas, principalmente na área da transição energética (campo no qual se encontra a desenvolver o seu trabalho de doutoramento), contribuindo para a mitigação das alterações climáticas e para uma sociedade mais sustentável, resiliente e justa.

Um exemplo de iniciativas neste âmbito decorreu no Festival de Telheiras em setembro de 2021 onde, com a colaboração da Ecozoic Associação de Jovens para o Ambiente e Direitos Humanos, deu a conhecer o Pacto à comunidade e encorajou os cidadãos a comprometerem-se com ações quotidianas para um bairro mais sustentável.

Share on Facebook
Created By: Isabel Azevedo
Published: 15-11-2021 7:31

Comments

There are no comments yet for this post.

‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto