Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > O cactuu, uma marca criada pela Cláudia Sousa C23 e pelo Filipe Costa C21 para promover a cerâmica produzida a mão
O cactuu, uma marca criada pela Cláudia Sousa C23 e pelo Filipe Costa C21 para promover a cerâmica produzida a mão

Cláudia Sousa e Filipe Costa | C23 e C21 | Turismo de Portugal | São Paulo, Brasil

Cactuu

A Cláudia e o Filipe conheceram-se em São Paulo em 2019. A Cláudia participava da edição C23 do INOV Contacto e o Filipe trabalhava no Turismo de Portugal desde 2017, tendo aí realizado o estágio durante a edição C21. Trabalharam juntos durante 6 meses no Brasil, tendo regressado a Portugal em 2021.

Criaram o cactuu em 2020, como um hobby para fugir à exaustão do confinamento provocado pela Covid 19. Durante esse tempo, decidiram expressar-se através da arte e criaram peças para a sua casa.

O cactuu pode ser caracterizado como uma marca contemporânea, conceptual e sustentável que tem como objetivo promover a decoração de espaços interiores com arte produzida à mão em Portugal.

Todas as peças são feitas manualmente, o que as torna únicas! Podem apresentar irregularidades próprias do processo artesanal e o facto de não haver peças iguais confere uma personalidade acrescida a cada uma.

Para além dos seus designs o cactuu cria peças personalizadas para os parceiros, sendo toda a coleção pensada de forma funcional e intemporal.

Neste momento a marca está já presente em 10 mercados: Portugal, Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Irlanda, República Checa, Inglaterra, Canadá e Estados Unidos.

Conhece o site do projeto.

Share on Facebook
Created By: Isabel Azevedo
Published: 25-10-2021 16:15

Comments

There are no comments yet for this post.

‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto