Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > "O INOV Contacto foi sem dúvida o “pontapé de saída” que precisava para começar a minha carreira internacional"
"O INOV Contacto foi sem dúvida o “pontapé de saída” que precisava para começar a minha carreira internacional"

Carolinne Silva | C22 | Turismo de Portugal | Bruxelas, Bélgica

"As línguas sempre foram uma das minhas principais paixões. Talvez por isso, tenha escolhido o curso de Tradução como licenciatura. Ainda que, posteriormente, tenha tirado um mestrado em Marketing e hoje não trabalhe na área de tradução, foi o ponto de partida que me levou ao que faço hoje, Comunicação, Gestão de redes sociais, Eventos e Projetos europeus.

Foi também com a licenciatura em Tradução que concorri e fui aceite no programa INOV Contacto em 2017. Em fevereiro de 2018, comecei o meu estágio no Turismo de Portugal em Bruxelas. Durante os seis meses de estágio ajudei o Turismo de Portugal a promover Portugal como destino turístico no mercado Belga, através do contacto com operadores turísticos e meios de comunicação, apoiar os stakeholders portugueses que operam ou pretendem operar no mercado Belga e reportar assuntos que estão a ser discutidos ou desenvolvidos nas instituições europeias que possam influenciar a indústria do turismo em Portugal. Foram seis meses bastante enriquecedores, já que foi o meu primeiro contacto profissional com assuntos europeus, o que me abriu portas para o que faço hoje.

Neste momento trabalho na INOVA+, uma consultora portuguesa sediada no Porto, que tem escritórios em Lisboa, Bruxelas, Varsóvia e Heidelberg. Faço parte da equipa da Unidade Internacional que apoia as instituições europeias. Trabalho aqui há dois anos e meio, sou gestora de projetos europeus e eventos. Estou envolvida em vários projetos nas mais diversas áreas e isso faz com que os meus dias sejam envolventes e dinâmicos.

Acredito que Bruxelas se tornou a minha casa, e que Portugal só estará na lista como destino para férias e aquecer o coração com a família e amigos.

O INOV Contacto foi sem dúvida o “pontapé de saída” que precisava para começar a minha carreira internacional. Não podia estar mais satisfeita e contente com o meu percurso. E ainda que, não seja tão comum, as pessoas com o background de tradução terem esta opção, acho que deveriam concorrer ao programa sem pensar duas vezes. Existem imensas empresas que necessitam de tradutores e revisores ou até mesmo gestores de projetos de tradução."

Carolinne Silva

Share on Facebook
Created By: Adriana Mendes
Published: 17-09-2021 10:00

Comments

There are no comments yet for this post.

‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto