Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > O C15 Nuno Moreira revela como a experiência INOV Contacto marcou a sua vida
O C15 Nuno Moreira revela como a experiência INOV Contacto marcou a sua vida

Nuno Moreira | C15 | Leadership Business Consulting, São Francisco, EUA

2993

Foi no "miradouro do Adamastor" em Lisboa que ouvi falar pela primeira vez do INOV Contacto, através de alguém que veio a tornar-se um dos meus melhores amigos.

Sempre tive a curiosidade de ter uma experiência "lá fora" mas acho que até então nunca tinha tido coragem. O Daniel plantou-me aquela semente, que foi germinando e que mais tarde me fez despedir de um grande trabalho, numa grande empresa em Portugal, para seguir literalmente à aventura.

Estávamos em plena crise financeira e tudo era incerto, mas candidatei-me. Fui aceite e despedi-me! Na altura não tinha a certeza de nada, mas agora posso dizer com toda a convicção que foi sem dúvida a melhor decisão que tomei na minha vida pessoal (e por consequência, profissional).

Eu adoro este nosso cantinho mais ocidental da Europa. No entanto, ter tido a possibilidade de viver no outro lado do mundo (São Francisco, EUA) foi como se alguém me tivesse dado uns "óculos de ver ao longe" para corrigir a miopia que tinha até então.

Pessoalmente, não podia ser mais verdade o "que se diz por aí": conhecer novas pessoas, novas culturas, novas formas de viver a vida é bom. Dá esperança. Abre os horizontes e mostra-nos que há muito… MUITO mesmo que podemos explorar no mundo.

Foi um acelerador incrível de autoconhecimento e descoberta pessoal. Para mim esta foi a principal "ferramenta" que o INOV Contacto me ajudou a afinar: a experiência / vontade de me continuar a descobrir e a perceber que há muito e muitas pessoas "por aí" que me ajudam a fazê-lo. Tendo esta base pessoal, a parte profissional foi surgindo naturalmente (mas não necessariamente de forma fácil).

Cerca de 12 anos após ter saído de Portugal pela primeira vez, e ter vivido nos EUA, Angola e França, sinto-me muito orgulhoso e realizado em ter conseguido finalmente voltar a este nosso cantinho. Numa empresa com a qual me identifico muito e onde já estou a trabalhar há cerca de 8 anos.

O INOV Contacto mudou a minha vida! Muito obrigado.

Share on Facebook
Created By: Isabel Azevedo
Published: 15-04-2021 9:30

Comments

There are no comments yet for this post.

‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto