Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > O projeto das C23 Cátia Sousa e Catarina Nogueira da Silva "Banana Glamping" vence o concurso Tomorrow Tourism Leaders. Parabéns!
O projeto das C23 Cátia Sousa e Catarina Nogueira da Silva "Banana Glamping" vence o concurso Tomorrow Tourism Leaders. Parabéns!
Isabel Azevedo, equipa INOV Contacto
Banana Glamping

A ideia para este projeto surgiu quando Catarina e Cátia realizavam o estágio da 23ª edição INOV Contacto em Cabo Verde e se aperceberam de que existe bastante desperdício nas plantações de bananas.

Este plano baseia-se na economia circular e pretende reaproveitar o desperdício das bananeiras da Madeira para construir as estruturas de glamping. É caracterizado pela conjugação da sustentabilidade ambiental com a sustentabilidade económica e social da região, sublinhando a valorização da banana e das práticas e técnicas a ela associadas.

Com abertura prevista para o próximo ano, o Banana Glamping consistirá num complexo turístico composto inicialmente por cinco tendas, duas para o segmento de luxo e as outras três para um segmento mais familiar.

Entre as iniciativas planeadas incluem-se, por exemplo, visitas guiadas a plantações, para que os visitantes conheçam a história e o impacto que o produto tem na ilha, as diferenças entre a variedade madeirense e as outras, ou como decorre o ciclo de produção, entre outras curiosidades associadas às bananas da Madeira.

Post escrito a partir dos artigos Banana Glamping: complexo turístico à volta das plantações da Madeira vence concurso de ideias de Mara Gonçalves, in Público, 25 de Fevereiro de 2021 e Banana Glamping: o incrível complexo turístico da Madeira que reaproveita bananeiras, de Patrícia Naves, in NIT, 28 de fevereiro 2021.

Imagem de Público, 25 de Fevereiro de 2021

Share on Facebook
Created By: Isabel Azevedo
Published: 01-03-2021 20:20

Comments

There are no comments yet for this post.

‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto