Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > "Posso dizer que o programa INOV Contacto me ajudou a entrar na Google" - Resposta do C12 Pedro Grilo ao Desafio “INOV Contacto, o que mudou na minha vida"
"Posso dizer que o programa INOV Contacto me ajudou a entrar na Google" - Resposta do C12 Pedro Grilo ao Desafio “INOV Contacto, o que mudou na minha vida"

Pedro Grilo | C12 | Casa Sapo Espanha

C12 Pedro Grilo

Os 30 estavam a chegar e a minha carreira estava longe de ser o que pretendia.

O programa INOV Contacto surgiu na altura certa e deu-me a possibilidade de catapultar a minha carreira, deu-me uma nova perspetiva do mundo.

Eu já tinha tido uma primeira experiência académica fora do país, criei e participei de um intercâmbio internacional numa prestigiada universidade do Rio de Janeiro, mas nunca tinha trabalhado no estrangeiro.

O INOV Contacto colocou-me cerca de um ano em Barcelona na sucursal espanhola da então Portugal Telecom, a Casa Sapo Espanha. Confesso que na altura, considerei que a experiência poderia ter corrido melhor, mas a verdade é que me deu a possibilidade de conhecer por dentro uma área de marketing que estava a explodir, o digital. Como marketing manager na Casa Sapo Espanha explorei todos esses media para apresentar o produto que era o Portal e, claro, fiquei apaixonado pela revolução dos media digitais que estava acontecer: publicidade nos motores de busca, redes sociais, Bloguing, Influencers, e claro o boom dos SmartPhones.

Mais tarde, e ao ter a possibilidade de estudar essas novas ferramentas em várias formações em que investi, ganhei um know how que foi fundamental para chegar ao meu grande objetivo: uma carreira internacional numa multinacional de referência.

Posso por isso dizer, com toda a convicção, que o programa INOV Contacto me ajudou a entrar na Google, onde tive a sorte de ingressar numa fase fantástica de expansão. Estive primeiro em Dublin na sede da Europa, tendo mais tarde mudado para a América Latina (Brasil e México) com períodos de 3 meses em Bogotá (Colômbia) e Buenos Aires (Argentina). Depois de vários anos ao serviço da multinacional cheguei aos Estados Unidos. Instalei-me em São Francisco, na Bay Area, no famoso Silicon Valley, onde tive o prazer de trabalhar no Youtube - para muitos, e para mim também, o trabalho de sonho dentro da empresa de sonho.

Hoje, sinto-me realizado com o meu percurso e, com o muito que ainda tenho para fazer. Sei que, seguramente, seria outra pessoa, com uma carreira muito mais pobre, se não tivesse tido a oportunidade de fazer o programa INOV Contacto. Foi um momento decisivo de viragem na minha vida que não só agradeço como recomendo vivamente.

Decidi há pouco fechar um ciclo e regressar a Portugal, dizem que um bom filho à casa torna… e constato que vivemos um momento especial no mundo empresarial português com o boom das Startups - em Lisboa e não só. Acredito que muitas vão vingar e, quem sabe, o próximo Google vai nascer numa garagem, quem sabe para os lados de Benfica... A DEFINEDCROWD, acolheu-me e aqui encontrei o que procurava, pessoas fantásticas numa empresa e num projeto ambicioso. Somos uma empresa de Inteligência Artificial, desejada pelos gigantes tecnológicos, que ensina os robots a falar. A DEFINEDCROWD cresceu mais de 4900 % em 3 anos.

Desejo as maiores felicidades a todos os que tenham a coragem de fazer o programa INOV Contacto, mas também de o aproveitar.

As oportunidades existem para serem agarradas, com foco e perseverança. Sucesso!

Pedro Grilo

Share on Facebook
Created By: Isabel Azevedo
Published: 13-10-2020 22:22

Comments

There are no comments yet for this post.

‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto