Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > Como a Experiência INOV Contacto marcou a vida do C13 Miguel Gonzalez
Como a Experiência INOV Contacto marcou a vida do C13 Miguel Gonzalez

Miguel Gonzalez | C13 | Cisco Systems | San Jose, Estados Unidos da América

C13 Miguel Gonzalez

Quando concorri ao Programa de Estágios Inov Contacto estava a terminar uma pós-graduação na área da Matemática Financeira em pleno início da crise financeira 2007-2008 e precisava de encontrar uma alternativa para iniciar a minha vida profissional.

Passados quase 11 anos desde então, o resultado não podia ter sido melhor. Foram seis meses de grande intensidade, imerso no ambiente profissional de uma grande empresa como a Cisco Systems.

A experiência e conhecimentos adquiridos levaram à descoberta e desenvolvimento de uma nova carreira profissional na área das redes de comunicação IP, que me trouxe uma grande satisfação pessoal e segurança no emprego. Por outro lado, a experiência de viver num país estrangeiro, o processo de adaptação a uma cultura diferente e a oportunidade de conhecer diferentes facetas da Califórnia em particular e Estados Unidos em geral, proporcionaram uma visão sobre o mundo completamente diferente.

Trouxe recordações e vivências que ainda hoje me acompanham e servem de referência para uma interpretação mais sólida do mundo que nos rodeia.

A realização de um estágio profissional fora do nosso país, da nossa área de conforto, é uma oportunidade de crescimento pessoal que devemos aproveitar pelo menos uma vez na vida.

Obrigado pela oportunidade daqueles 6 meses a trabalhar do outro lado do Atlântico!

Share on Facebook
Created By: Isabel Azevedo
Published: 05-06-2020 18:52

Comments

There are no comments yet for this post.

‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto