Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > A pandemia na cidade que nunca dorme
A pandemia na cidade que nunca dorme

Daniela Santos | C24 | Turismo de Portugal | Nova Iorque, EUA

New York

O mundo mudou. A rotina mudou. A COVID-19 virou a nossa realidade “de pernas para o ar”. Confinados em casa, estamos presos a uma rotina quase inalterável e agarrados à ideia de que, em breve, tudo voltará ao normal. Mas a noção de “normal” também se alterou. Passámos a viver num mundo em que trabalhar a partir de casa é algo comum. Uma prática que, nas cidades mais afetadas, acabou por salvar centenas de vidas.

Aprendemos que o teletrabalho é algo aplicável à grande maioria das empresas e que os colaboradores se sentem mais valorizados quando lhes é dada a oportunidade de se sentirem seguros.

Ter a oportunidade de viver seis meses em Nova Iorque a estagiar numa entidade de sonho é algo que nunca acreditei ser possível e que me fez sentir a pessoa mais sortuda do mundo. Mas três dias após a minha chegada à “cidade que nunca dorme” foi detetado o primeiro caso de COVID-19 no Estado de Nova Iorque. Era inimaginável a dimensão que a pandemia viria a tomar nesta cidade. Durante semanas a fio, o simples ato de sair de casa para ir ao supermercado ou à lavandaria era pôr a minha saúde em risco.

Assim, dei por mim fechada no meu pequeno quarto em Brooklyn, dia chuvoso após dia chuvoso, a trabalhar durante as habituais oito horas diárias, e a conceber formas de passar o tempo livre. O trabalho em si ajudou-me a manter uma rotina fixa e organizada, algo que se demonstrou fundamental, dadas as circunstâncias.

O isolamento social numa cidade completamente desconhecida pode ser algo assustador e bastante desmotivante. Felizmente, tive a sorte de ser acompanhada por uma equipa de trabalho que se manteve em constante contacto comigo e me ofereceu todo o apoio de que precisei.

Podia ter sido a pior altura possível para me aventurar em Nova Iorque, mas acabou por se tornar na melhor experiência pessoal e profissional que já vivenciei.

Ultrapassadas as adversidades, permanece uma enorme gratidão por esta incrível oportunidade, que em nada se assemelhou ao que inicialmente imaginei, mas que, de certo modo, excedeu positivamente todas as expectativas.

Share on Facebook
Created By: Daniela da Luz Cerqueira Ferreira Santos
Published: 07-02-2021 20:27

Comments

There are no comments yet for this post.

 ‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto