Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > Nuno Santos, Planning & Control Director da Rovensa e estagiário da 8ª Edição do INOV Contacto fala-nos sobre os benefícios da colaboração com o Programa
Nuno Santos, Planning & Control Director da Rovensa e estagiário da 8ª Edição do INOV Contacto fala-nos sobre os benefícios da colaboração com o Programa

André Monteiro | C24 | Rovensa | Madrid, Espanha

 
Entrevista a Nuno Santos

Nuno Santos, Planning & Control Director da Rovensa, encontra-se a trabalhar no grupo há 6 anos. Integrou a 8ª edição do Programa Contacto estagiando na CIMPOR e essa mesma experiência levou-o a introduzir o Programa na organização onde trabalha atualmente.

Há quanto tempo se encontra a trabalhar na ROVENSA?

Encontro-me a trabalhar no grupo Rovensa há 6 anos.

Conviveu em contexto de trabalho com estagiários INOV Contacto. Como correu?

Sim. Estive sempre em contacto com os estagiários. Fiz a sua receção em Lisboa. Procurei da melhor forma apresentar-lhes a empresa para conhecerem algumas pessoas do Top Management, da fábrica e falar-lhes de quais os nossos planos de crescimento para a empresa.  Fiz questão de ter conhecimento do que cada estagiário estava a fazer, que projetos estava  a desenvolver.

De que forma os estagiários contribuíram para o sucesso do Grupo Rovensa?

Dos três estagiários que já recebemos em anos anteriores, dois ainda hoje estão a trabalhar na empresa, porque desenvolveram um bom trabalho e  surgiram oportunidades que o permitiram. O que procuramos sempre é que estes estagiários tenham um papel em que, se as expectativas forem alcançadas, possam continuar o seu trabalho. Por isso é que, desde o primeiro dia, procuramos tratar estes estagiários como colaboradores da empresa e o facto de os estagiários terem continuado a trabalhar connosco significa que têm aportado valor. É também importante para o Grupo ter jovens com vontade de ir para fora, que tragam novos conhecimentos, novas formas de estar, de viver, de trabalhar e a oportunidade do INOV Contacto é perfeita, uma vez que essas pessoas se enquadram nesses valores, o que é muito positivo.

O Nuno foi também estagiário do INOV Contacto. Pode falar um pouco sobre essa experiência? De que forma esta influenciou a decisão de trazer um estagiário este ano para trabalhar no Departamento de Planeamento e Controlo da Tradecorp?

Eu fiz o programa INOV Contacto também, fui C8, o que já foi há alguns anos (risos). Fiz o estágio na CIMPOR, no Brasil. Depois disso, continuei no grupo durante 10 anos, trabalhei no Brasil, no Egito e na Índia.

Durante o percurso, tive contacto com outros estagiários nessa mesma empresa, e sempre achei que era um programa muito interessante e sinto que temos alguma responsabilidade, enquanto empresas nacionais, de poder proporcionar esta experiência a quem tenha esta vontade de de ir para fora trabalhar e mostrar o seu valor. Daí que tenha incentivado que este programa também fosse contemplado na Rovensa. Este ano, foi pela primeira vez para no meu departamento (Planeamento e Controlo). Nos outros anos os estágios têm sido mais direcionados para o departamento financeiro.

Pensa que o Grupo Rovensa continuará a acolher estagiários INOV Contacto? Porquê?

Certamente que sim. O contributo tem sido muito positivo. Inclusive, noutros anos temos tentado  outras áreas, como Recursos humanos, não tendo sido possível. Mas queremos continuar, porque primeiro, como disse, temos essa responsabilidade de dar esta oportunidade a quem a procura, e segundo, porque para a empresa também é importante. Como somos um grupo em franco crescimento, podem existir oportunidades e o facto de os estagiários virem com vontade, com outras experiências e com outra forma de estar, acabam sempre por ajudar e contribuir para o sucesso.

Muito obrigado!

Share on Facebook
Created By: André de Bessa Monteiro
Published: 07-02-2021 19:27

Comments

There are no comments yet for this post.

 ‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto