Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > Carta de Espanha
Carta de Espanha
   Joana Saavedra Lourenço

   Sonae Sierra  |  Espanha  |  Madrird  |  C11

¡¡Hola a todos!!

 

Estive eu em Madrid durante os 9 meses de INOV Contacto e claro que é sempre bom viver e experienciar novas vidas, novos costumes e novas culturas. Posso dizer-vos que este é o meu 3º ano em Espanha. Já estive precisamente em Madrid em Erasmus, depois tive a oportunidade de ir viver 1 ano em Barcelona e retornei a Madrid novamente através do INOV Contacto. Esta é uma cidade que näo pára e por muito que se esteja sozinho, caso se queira, fácilmente se faz novos amigos pois aqui todos os espanhóis gostam de acolher e ir de “juerga” . As rendas säo carissimas, e os arrendatários uns abusadores, portanto, há que ter atençäo a isso e pôr-lhes um pouco de traväo das suas 1001 exigências. Há que negociar portanto, ser credível e vir com tempo para que a pressäo do tempo näo faça escolher algum apartamento que de todo näo reuna as melhores condiçöes!

 

A minha experiência na Sonae Sierra foi bastante aliciante, näo só pelo facto de trabalhar numa grande empresa, cujos processos estäo bem estruturados e organizados, como também pela própia cultura empresarial, como também (e näo menos importante) pelo facto de teres maior possibilidade de mudar para uma área que se enquadre no teu Curricum profissional e, com isso, crescer-se profissionalmente já que é o objectivo base deste programa.

 

Do meu ponto de vista, pela minha experiência vivida, pelo que sei e ouvi, posso dizer que o INOV Contacto é uma forma fácil de nos internacionalizarmos, de ir-se viver um ano para um sitio onde de outra forma provavelmente näo se teria possibilidade ou entäo apenas a conseguiria com grande grande dificuldade. No entanto, alerto para quem tenha já experiência profissional (sobretudo os de gestäo) que ao nível laboral, este programa näo proporciona grande crescimento, muitas vezes pode significar regressäo (tal dependerá do que se estiver a fazer anteriormente), pois a empresa receptora na maior parte das vezes näo recebe o contacteante com o intuito de prolongar a sua estadia na empresa pós INOV Contacto, logo, as funçöes desempenhadas näo iräo ter um relevo da dimensäo que teria caso fosse contractado directamente pela mesma.

 

Concluindo e, apesar de ter tido a sorte de poder ter realizado alguns projectos interessantes, gostei imenso do INOV Contacto única e exclusivamente pela experiência pessoal que me proporcionou.

 

Created By: Isabel Azevedo
Published: 17-07-2008 14:50

Comments

There are no comments yet for this post.

 ‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto