Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > O fenómeno da indústria de iGaming em Malta
O fenómeno da indústria de iGaming em Malta

Inês Martins | C23 | Betting Connections | Sliema, Malta

2534

De acordo com a Malta Gaming Authority, Malta tornou-se no primeiro Estado Membro da União Europeia a promulgar legislação sobre jogos online, o que leva a que as partes interessadas desta indústria considerem Malta como uma das jurisdições mais testadas e comprovadas do Mundo. O quadro regulamentar de Gaming permite às empresas e aos  trabalhadores vantagens e incentivos, no que diz respeito a taxas reduzidas de impostos, redução de dupla tributação, livre circulação de bens e serviços na UE, entre outros. Assim, muitas empresas de iGaming decidiram descentralizar-se ou  mesmo abrir escritórios na ilha, o que permitiu que a indústria de iGaming criarsse a sua trajetória de forma muito satisfatória. Atualmente, esta indústria é responsável por 12% do PIB em Malta.

Apesar de muitas das empresas de iGaming baseadas em Malta pertencerem ou serem dirigidas pelos mercados escandinavos, estas começaram a recrutar talento de diferentes nacionalidades devido à expansão do iGaming pelo mundo e à consequente demografia internacional de jogadores online, fazendo com que exista uma enorme multiculturalidade nas suas equipas. Esta multiculturalidade é um fator marcante na ilha de Malta, até a nível da utilização cada vez mais frequente da língua inglesa. 

Nesta indústria em rápido crescimento, as empresas recorrem muitas vezes a consultoras de recrutamento, uma vez que estas possuem o conhecimento específico, a experiência e o timing adequados para identificar os melhores perfis, de acordo com as necessidades dos clientes. Muitas vezes, o maior desafio dos candidatos é conseguir entrar na indústria de iGaming e, uma vez alcançado esse objetivo, as empresas asseguram perspetivas de crescimento e promoção a nível interno, dependendo da atitude, iniciativa e ética profissional de cada colaborador. São estas, aliás, algumas das características mais valorizadas nos candidatos durante o processo de recrutamento para a indústria de iGaming, uma indústria que nunca está parada e aposta em colaboradores empenhados e motivados, capazes de dar resposta ao constante crescimento da indústria.

Em conclusão, Malta tem-se tornado nos últimos anos num iGaming hub onde muitas empresas decidiram fundar e/ou consolidar os seus negócios devido à localização, cultura apelativa, regime fiscal favorável e regulamentação conveniente, tornando cada vez mais desafiante a descoberta dos melhores talentos por parte das organizações de recrutamento. 

Share on Facebook
Created By: Inês Lopes Martins
Published: 11-03-2021 9:30

Comments

There are no comments yet for this post.

‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto