Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > "Esta experiência ultrapassou todas as minhas expectativas, a nível profissional mas também em termos pessoais"
"Esta experiência ultrapassou todas as minhas expectativas, a nível profissional mas também em termos pessoais"

Ana Catita | C23 | Law Office of Miguel Palmeiro LLC | Arlington, EUA

Viagem ao Canadá organizado pelos INOV’s da costa este dos EUA

Quando me candidatei ao Inov Contacto fi-lo à procura de uma experiência profissional no estrangeiro, algo um bocado difícil de conseguir com a minha licenciatura em Direito. Posso dizer que esta experiência ultrapassou todas as minhas expectativas, a nível profissional, mas também em termos pessoais.

O escritório de advogados onde estagiei fica em Arlington, Virginia, literalmente do outro lado da ponte de Washington DC. No escritório onde estagiei, fui recebida por uma equipa dinâmica, divertida e preparada para me receber.

Ana catita com os estagiários de verão no escritório de advogados da Law Office of Miguel Palmeiro LLC. Foto cedida por Ana Catita

Ana catita com os estagiários de verão no escritório de advogados da Law Office of Miguel Palmeiro LLC. Foto cedida por Ana Catita

Logo no primeiro mês, o escritório organizou uma visita ao Supremo Tribunal de Justiça e com outros colegas do INOV Contacto tive a oportunidade de visitar a Casa Branca por dentro!

Ana Catita numa visita ao parque Shenandoah com amigos americanos. Foto cedida por Ana Catita

Ana catita com alguns INOVs numa visita à Casa Branca. Foto cedida por: Ana Catita

Este foi exactamente o estágio que eu desejava. No escritório a grande maioria dos meus colegas eram americanos, o que me permitiu experienciar um ambiente de trabalho completamente diferente daquele a que estava habituada. Nos EUA não há tempo a perder! Almoçávamos quase todos os dias na secretária, mas por iniciativa própria, porque outra das qualidades dos americanos é darem independência aos seus funcionários para decidirem o que melhor funciona para eles. Os superiores só se intrometem se o trabalho ficar por concluir, o que raramente acontece.

Os americanos têm sempre um sorriso na cara e no trabalho é comum os colegas oferecerem “treats” uns aos outros. Perdi a conta às vezes em que cheguei ao escritório e encontrei uma caixa de 12 donuts na cozinha para o staff.

Arlington é uma cidade calma e muito residencial e DC uma cidade mais cosmopolita onde há sempre algo para fazer. Todos os museus têm entrada gratuita e são dos melhores do mundo. Foi muito bom poder alternar entre estas duas cidades fantásticas.

Por último, mas não menos importante, as amizades que fiz nestes 6 meses, quer com americanos, quer com outros INOVS (shoutout INOVs da East Coast) não só são para durar, como as memórias das viagens que organizámos e dos momentos que passámos vão ficar para sempre.

Ana Catita numa visita ao parque Shenandoah com amigos americanos. Foto cedida por: Ana Catita

Ana Catita numa visita ao parque Shenandoah com amigos americanos

Obrigada INOV Contacto!

Created By: Ana Mota Coelho Marques Catita
Published: 11-10-2019 14:42

Comments

There are no comments yet for this post.

 ‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto