Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > "Sinto-me um privilegiado por estar a aprender tanto nesta visão global, que vai desde o início até ao fim do processo."
"Sinto-me um privilegiado por estar a aprender tanto nesta visão global, que vai desde o início até ao fim do processo."

Pedro Panão Carvalheiro | C23 | Embraer | São José dos Campos, Brasil

O INOV Contacto deu-me a oportunidade de estagiar na sede de uma das maiores empresas da aviação executiva, a Embraer.

Enquanto estagiário na Engenharia de Manufactura, para além de poder acompanhar e dar apoio à produção e montagem de vários aviões, todos os dias tenho a possibilidade de ver os mesmos a voarem e a partirem para os seus clientes. Faço parte de uma equipa de trabalho que tem contacto com o avião desde o seu projecto até ao seu acabamento final e sinto-me um privilegiado por estar a aprender tanto nesta visão global, que vai desde o início até ao fim do processo.

Recentemente, parte da Embraer foi comprada pela Boeing, dando origem a uma nova empresa, a Boeing Brasil – Commercial. Vou acompanhando as alterações da empresa que vão acontecendo aos poucos e é notória a preocupação familiar de muitos colegas de trabalho sobre o futuro. Será que permanecem? Será que vão ter de se deslocar para outras unidades da Embraer noutros estados do Brasil e com isso alterar toda a dinâmica familiar?

Aprendi também que o trabalho agrega um equilíbrio e um balanço entre o que é o conjunto de uma vida profissional e pessoal. Aprendi o valor e o impacto do quão importante é o ambiente de trabalho, da forma como nos relacionamos uns com os outros no dia-a-dia e a vantagem que este factor revela na produtividade do grupo. Aprendi que um bom emprego é aquele no qual nem damos conta que estamos a trabalhar e que todos os dias nos faz ter a mesma motivação para o começar.

Para mim, este estágio é uma continuação daquilo que comecei na universidade e um início daquilo que projectei para o meu futuro. Uma oportunidade de fazer parte de uma equipa de trabalho excelente e motivadora como a que me recebeu, aplicar os meus conhecimentos, aprender, criar novos contactos, conhecer novas culturas e crescer tanto a nível pessoal como profissional.

Artigo escrito durante o período de estágio

Created By: Pedro Miguel Panão Carvalheiro
Published: 25-03-2020 13:14

Comments

There are no comments yet for this post.

 ‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto