Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > Quotidiano de uma C22 na Heineken, em Timor Leste
Quotidiano de uma C22 na Heineken, em Timor Leste

Milena Silva | C22 | Heineken Timor S.A. | Díli, Timor Leste

No dia 13 de fevereiro de 2018, embarquei para a maior aventura da minha vida. Tive muita sorte, não apenas pelo país onde fui inserida, Timor Leste, mas também com a empresa onde estou a estagiar, por se tratar de uma multinacional de renome.

Os meus dias começam cedo, acordo às 7h20 e saio de casa às 7h45 para apanhar o autocarro. A paragem fica próxima da minha casa, 15 minutos a pé, os quais aproveito para matar saudades de Portugal falando com a minha família.

Uma vez que a fábrica da Heineken fica afastada do centro da cidade, a empresa tem um autocarro gratuito apenas para os funcionários.

Eu e a Fábrica da Heineken Timor como pano de fundo

Autocarro da Heineken

Por volta das 8h30, chego à fábrica e vou logo tomar o pequeno almoço à cantina, a primeira e essencial dose de cafeína, acompanhada sempre por uma fatia de bolo ou panquecas.

Pequeno Almoço na empresa

Depois do pequeno almoço, vem o trabalho a sério. Quando chego à minha secretária ponho-me logo a par dos emails. O meu trabalho divide-se, principalmente, em duas áreas, o recrutamento e a formação, pelo que os meus dias são passados entre o escritório e a sala de formação.

O meu espaço de trabalho

Organização da sala de formação

ViSto que a sala de formação se encontra dentro da fábrica tenho que usar Equipamento de Proteção Individual, nomeadamente sapatos e colete de segurança.

Equipamento de protecção individual à esquerda, à direita eu pronta para ir para a sala de formação

Para além das tarefas que realizo na equipa de Recursos Humanos também dou apoio à equipa de Safety nas iniciativas realizadas para os funcionários, como por exemplo a inicitiva direcionada para o Helmet Day.

Iniciativa de Safety - Helmet Day

Costumo almoçar entre as 12h30 e as 13h30. A cantina da Heineken oferece ótimas condições aos seus funcionários, com várias opções de prato, e ainda uma área de lazer. Almoço quase todos os dias com a equipa de Recursos Humanos. Aproveitamos sempre para conviver durante e depois do almoço.

Hora de Almoço

Cantina da Heineken

Espaço de Lazer na Heinken: desde snooker, Matrecos e Ping-Pong

Pausa para café

Após o almoço, volto para o escritório para retomar as minhas tarefas. No escritório, o ambiente de trabalho é excelente, sobretudo no departamento em que estou inserida, o departamento de Recursos Humanos. Não podia ter tido mais sorte com a minha equipa, senti-me bem recebida e, com a ajuda de todas, sinto que estou a evoluir profissionalmente.

Equipa de Recursos Humanos

Equipa de Recursos Humanos

Taberna

Taberna

Happy Hour

Happy Hour

 

Os meus dias de trabalho terminam normalmente por volta das 17h30 e apanho outra vez o autocarro da empresa para voltar para casa.

Aos fins de semana aproveito para conhecer verdadeiramente Timor.

Mundo perdido, Viqueque

Mundo perdido, Viqueque

Praia dos Portuguese, Díli

Praia dos Portuguese, Díli

Côco no Caz Bar a ver o pôr-do-sol

Côco no Caz Bar a ver o pôr-do-sol

 Babibo, Timor-Leste

Babibo, Timor-Leste

Vários Contacto's da 18ª edição

Vários Contacto's da 18ª edição

Created By: Milena Neiva da Silva
Published: 06-03-2019 16:01

Comments

There are no comments yet for this post.

 ‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto