Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > "Se a empresa conseguir antecipar-se à necessidade do cliente, e lhe propuser o produto de que ele necessita, a probabilidade de realizar uma venda cresce exponencialmente"
"Se a empresa conseguir antecipar-se à necessidade do cliente, e lhe propuser o produto de que ele necessita, a probabilidade de realizar uma venda cresce exponencialmente"

Vasco Gaspar | C22 | D-Orbit | Como, Itália

Marketing é um termo amplamente conhecido, sobretudo no mundo empresarial. No entanto, não estamos a aproveitar todas as potencialidades que este poderá trazer a uma organização, ou melhor, continuamos a entender o marketing como aquele departamento, cujo único objetivo é drenar os recursos financeiros de uma empresa sem oferecer nenhum retorno tangível.

A D-Orbit é uma empresa que opera no ramo aeroespacial (B2B), e é relativamente recente, se tivermos em conta que só nos últimos dez anos é que começámos a ter empresas privadas com o poder de aceder ao espaço para além das tradicionais agências estatais como a NASA, ESA e JAXA. O foco no cliente é uma das principais bandeiras da empresa e a implementação de um programa de CRM (Customer Relationship Management) é um dos principais desafios do departamento de marketing.

O CRM é uma forma eficaz de gerir as relações entre os clientes, futuros clientes e a empresa. Numa só plataforma temos todos os consumidores agregados e conseguimos obter informações do que já compraram, quais as suas necessidades e em que períodos do ano efetuam compras.

Esta poderosa plataforma, tem vários fornecedores (SalesForce, HubSpot), tem permitido às empresas criar um precioso tracking dos seus clientes, atuais e potenciais. A equipa de vendas da empresa consegue criar alertas para determinado cliente, bem como entrar em contacto na altura em que este tenha necessidade de adquirir um determinado produto/serviço.

Atualmente, os consumidores são bombardeados com e-mails, outdoors, etc, para adquirirem este ou aquele produto. No entanto, se a empresa conseguir antecipar-se à necessidade do cliente, e lhe propuser o produto de que ele necessita, a probabilidade de realizar uma venda cresce exponencialmente.

Sendo assim, o futuro das vendas online passa por um rigoroso mapeamento de todos os clientes e das suas necessidades, permitindo uma otimização dos recursos disponíveis (capital humano e financeiro) da própria empresa, e uma maior taxa de sucesso, em termos de vendas realizadas.

O CRM é absolutamente crucial em empresas que atuam no setor B2B, como a D-Obrit, porque os clientes empresariais são exigentes e gostam que os produtos/serviços sejam rapidamente disponibilizados.

Created By: Vasco Manuel Firmino Gaspar
Published: 11-04-2019 18:12

Comments

There are no comments yet for this post.

 ‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto