Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > Campus C25 - Um resumo
Campus C25 - Um resumo
Equipa INOV Contacto
Campus C25

A 24 de janeiro 2022, a 25ª edição do programa INOV Contacto teve início com a abertura do Campus Conhecimento. Este decorreu pela primeira vez em formato híbrido, a partir do auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa. Nos dias 24 e 25 os trabalhos decorreram online e dia 26 de janeiro de forma presencial. 

O objetivo desta formação consistiu na transmissão de conhecimentos e competências úteis e pertinentes sobre o mundo atual,  que pudessem ajudar os estagiário, tanto durante esta experiência, como ao longo da sua vida pessoal e profissional.

O momento que vivemos suscita reflexões e reposicionamentos. A pandemia tem tido impactos fundamentais sobre a realidade e as nossas perceções relativamente ao que nos envolve. A ciência e a tecnologia têm permitido uma adaptação rápida e flexível aos enormes desafios surgidos. É tempo de renovação e o INOV Contacto, mais uma vez, está atento.

Nesse sentido, durante o Campus vários especialistas, alguns dos quais integraram outras edições do INOV Contacto, partilharam reflexões sobre a mobilidade profissional, a reativação do turismo ou os novos desafios de Portugal e da Europa no mundo

Sendo a sustentabilidade um tema chave, os estagiários do C25 elaboraram trabalhos de equipa online sobre a vida na água, versando o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14 das Nações Unidas - proteção da vida marinha, tendo cada grupo produzido um vídeo que foi posteriormente avaliado.

Ainda nessa linha, houve apresentações, palestras, workshops e encontros sobre o empreendedorismo global, o papel das marcas com impacto social, inovação, comunicação, preservação do oceano e posicionamento de Portugal na nova economia do mar. Durante um workshop sobre Design Thinking os estagiários aplicaram as ferramentas adquiridas a casos particulares. Tiveram ainda uma sessão de formação sobre metodologias de Análise de Consciência Intercultural.

Foi possível realizar uma visita virtual ao Pavilhão de Portugal na Expo Dubai, que incluiu uma conversa com a equipa responsável, e praticar um momento de mindfulness, antes de serem divulgados os destinos e entidades de acolhimento dos estagiários.

A revelação dos países e organizações de estágio constituiu um momento muito emotivo e intenso. Na maior parte dos casos a incerteza deu lugar à surpresa, ao entusiasmo e ao festejo, no sonho e antecipação desta experiência internacional na qual os C25 estarão envolvidos até agosto.

Boa sorte a todos!

Share on Facebook
Created By: Isabel Azevedo
Published: 03-02-2022 11:38

Comments

There are no comments yet for this post.

‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto