Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > Um fim-de-semana prolongado em Tripoli (Líbia)
Um fim-de-semana prolongado em Tripoli (Líbia)

Abílio Ferreira Cardoso | C13

CONSULGAL, S.A.

Tripoli | Líbia

Líbia…Quando se fala em Líbia tem-se sempre a tendência de associar o nome do país a um estado de insegurança, violência e, até mesmo, terrorismo. Puro engano, a Líbia é um pais completamente estável e com uma taxa de furtos, assassinatos ou raptos muito próxima de 0.

 

Tripoli é a capital da Líbia e, como tal, reflecte a segurança de todo o país, apesar de ter muitos imigrantes principalmente provenientes de outros países africanos, e é com certeza uma das cidades mais seguras do mundo e certamente a mais segura do continente africano.

 

A cidade encontra-se em fase de grande crescimento e desenvolvimento devido ao gigantesco investimento por parte do governo líbio na “reconstrução” da líbia, quer nas áreas da educação, saúde ou criação de infra-estruturas para melhorar o nível de vida da população. Como tal, neste momento em Tripoli podem ver-se dezenas e dezenas de edifícios a crescer, estradas a serem arranjadas e novas infra-estruturas a serem criadas.

 

É uma cidade que fica na costa mediterrânica da Líbia e, como é de prever, possui maravilhosas praias que podem ser desfrutadas com um Mar Mediterrâneo completamente transparente e quente, que nos dá vontade de ficar lá eternamente.

 

Outros dos pontos de passagem obrigatórios numa vinda a Tripoli são o museu, sendo este essencial para se conseguir compreender toda a história e cultura da Líbia, desde a importância da cidade durante o império romano, o período de ocupação romano, a revolução e o embargo mundial feito a Líbia.

 

Um dos locais de grande importância nesta cidade é, sem dúvida, a velha Medina. Nesta espécie de velho mercado de rua pode encontrar-se tudo que se possa imaginar, desde objectos com dezenas de anos de idade até objectos relativamente recentes, tudo isto a preços muito acessíveis à maior parte das carteiras.

 

Quanto a diversão nocturna, Tripoli deve ser, sem margem para dúvida, a cidade mais parada e calma do mundo. Não existem qualquer tipo de discotecas ou coisa parecida, e os poucos bares (sem bebidas com álcool) fecham por volta da meia-noite. Sendo assim, Tripoli não é aconselhável a quem procura alguma diversão nocturna pois ela é inexistente neste país.

 

Na alimentação, Tripoli possui uma grande variedade de restaurantes onde se podem encontrar cozinhas de todo o mundo, desde a cozinha tipicamente líbia, à indiana, paquistanesa ou chinesa, sendo os preços praticados neste tipo de restaurantes mais baratos se comparados com os preços praticados na Europa.

 

O clima é muito agradável, muito calor no verão, mas que nunca se torna insuportável, pois existe sempre uma brisa vinda do Mar Mediterrâneo. No inverno não é usual chover muito mas, mesmo assim, existem algumas tempestades de areia vindas do deserto de Sahara. Sendo assim, como é fácil de perceber, a melhor e mais aconselhável altura do ano para visitar a capital da Líbia é sem duvida no Verão.

 

Como conclusão posso dizer que Tripoli é a cidade ideal para passar um fim-de-semana prolongado ou até mesmo uma semana, para aquelas pessoas que esperam encontrar um lugar calmo e pacifico de modo a poderem descansar, compreender a cultura árabe e desfrutar das magníficas praias plantadas ao longo do Mar Mediterrâneo.

 

Created By: Abílio Ferreira Cardoso
Published: 04-12-2009 8:47

Comments

There are no comments yet for this post.

‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto