Skip to main content
   
   
Go Search
Visão Contacto
  

Visão Contacto > Posts > Como a Experiência INOV Contacto marcou a vida da C14 Carolina Vinhas Santos
Como a Experiência INOV Contacto marcou a vida da C14 Carolina Vinhas Santos

Carolina Vinhas Santos | C14 | AICEP Portugal Global | Singapura

C14 Carolina Vinhas Santos

Recuando no tempo e no espaço, em 2009, quando submeti a minha candidatura ao INOV Contacto, sabia que seria uma experiência importante e marcante. De longe diria que seria tão intensa e cheia de histórias e ensinamentos, os 6 meses em Singapura, na AICEP Portugal Global.

A experiência transcultural ensinou-me tanto em tão pouco tempo, que todos os que me conhecem sabem o quão apologista sou deste tipo de vivências. Não pelo cliché, que agora é tão usual ouvir-se por aí, mas pelo valor imaterial que uma experiência internacional confere a qualquer cidadão. O mundo é imenso e quanto maior for a nossa capacidade de absorver, maior será a nossa capacidade de dar e compreender o nosso próximo. Para além do contacto com novas culturas, novas geografias, novos sabores, vistas, trouxe-me amigos, que me acompanharam no Sudoeste Asiático, de diferentes nacionalidades (e nativos também), com os quais tenho mantido contacto e acompanhado, uns mais de perto que outros, graças às novas tecnologias.

Fui acolhida de forma ímpar e tive mentores espetaculares, que se tornaram amigos. Haveria muito para compartilhar do que mudou na minha vida, mas posso sintetizar que mudou a minha visão do mundo e levou-me mais longe. Agradeço a toda a equipa que, afincadamente, leva a cabo este programa que já mudou tantos destinos e vai continuar a mudar. Numa palavra, o INOV Contacto é um trampolim para o mundo.

Share on Facebook
Created By: Isabel Rute Azevedo
Published: 17-02-2021 20:20

Comments

There are no comments yet for this post.

 ‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto