Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > "Ter um nome como KCL/Guy's Hospital no currículo abriu-me muitas portas" - a C23 Catarina Heliodoro fala-nos do impacto que o INOV Contacto teve na sua vida
"Ter um nome como KCL/Guy's Hospital no currículo abriu-me muitas portas" - a C23 Catarina Heliodoro fala-nos do impacto que o INOV Contacto teve na sua vida

Catarina Heliodoro | C23 | King’s College London | Londres, Reino Unido

C23 Catarina Heliodoro

Quando concorri ao INOV Contacto queria um desafio e ter acesso a mais oportunidades na minha área, uma vez que não estava a ter muita sorte em encontrar algo.

Concorrer ao programa foi das melhores decisões que tomei. Não saber bem para onde me iriam enviar também foi interessante, uma vez que sempre que me perguntavam, a única coisa que podia responder era: "Não sei, só sei que vou". "E vais fazer o quê?" "Também não sei ainda. Mas vou."

Não fui parar a um destino exótico, mas foi excelente na mesma. Passei 6 meses em Londres. Tive oportunidade de conhecer o melhor que a cidade tem para oferecer e nunca me faltaram sítios para visitar ou o que fazer. Posso ainda dizer que estagiei no Guy's Hospital e tive oportunidade de aprender com um grupo de investigação associado ao King's College London, que me recebeu bem. O mais importante; tive oportunidade de observar e absorver diferentes realidades e experiências e tempo para pensar no que verdadeiramente queria fazer e que caminho queria seguir em termos de carreira.

Acabei por perceber que queria ciência, mas não exatamente em termos académicos. Ter um nome como KCL/Guy's Hospital no currículo definitivamente abriu-me muitas portas. Estava a pouco mais de meio do período de estágio quando recebi confirmação de que estariam à minha espera assim que concluísse tudo.

Continuo em Inglaterra e na empresa à qual concorri durante o meu tempo em Londres. Não podia estar mais contente, porque achei um trabalho interessante, desafiante, e que me permite evoluir.

Catarina Heliodoro

Share on Facebook
Created By: Isabel Azevedo
Published: 27-11-2020 17:31

Comments

There are no comments yet for this post.

 ‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto