Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > Estágios INOV Contacto na Inmarsat - caminhos de uma parceria de sucesso
Estágios INOV Contacto na Inmarsat - caminhos de uma parceria de sucesso

Gonçalo Pinheiro | C24 | inmarsat | Londres, Reino Unido

Inmarsat

Gonçalo Pinheiro, C24 - Que contributos e papel têm tido os estagiários INOV  Contacto para o crescimento da inmarsat ao longo dos anos?

Rui Fernandes, C14, Product Development Lead, inmarsat Government - A inmarsat tem dado bastantes oportunidades à comunidade de INOV's que tiveram o privilégio de estagiar nas diversas áreas da empresa. Desde que esta organização começou a receber  INOV's (há mais de dez anos) nunca mais deixou de contar com eles. A colaboração começa por áreas diferentes. Depende muito dos projetos em curso e das escolhas de cada estagiário. Todos têm contribuído decisivamente para o crescimento da inmarsat, tendo sido, na sua maioria, contactados para continuarem a trabalhar para a inmarsat e convidados a fazer parte dos quadros da empresa.

As áreas mais procuradas são geralmente as de engenharia (hardware/software), gestão de produtos e serviços, análise, gestão de projeto e operações. Em todas elas estão portugueses que entraram por via do INOV Contacto e que, até hoje, continuam a desempenhar um papel de relevo na inmarsat.

O crescimento dentro da empresa tem sido muito positivo do ponto de vista de uma carreira na área de telecomunicações via satélite ou em áreas mais específicas como o desenvolvimento de software e infraestruturas para apoio a estruturas do meio marítimo, aéreo ou terrestre, onde não existem alternativas de comunicação para além da comunicação via satélite.

Share on Facebook
Created By: Gonçalo Manuel Barbosa Teles Pinheiro
Published: 15-03-2021 16:26

Comments

There are no comments yet for this post.

‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto