Skip to main content
   
   
Go Search
Visão Contacto
  

Visão Contacto > Posts > Estágios INOV Contacto na Inmarsat - caminhos de uma parceria de sucesso
Estágios INOV Contacto na Inmarsat - caminhos de uma parceria de sucesso

Gonçalo Pinheiro | C24 | inmarsat | Londres, Reino Unido

Inmarsat

Que contributos e papel têm tido os estagiários INOV  Contacto para o crescimento da inmarsat ao longo dos anos?

A inmarsat tem dado bastantes oportunidades à comunidade de INOV's que tiveram o privilégio de estagiar nas diversas áreas da empresa. Desde que esta organização começou a receber  INOV's (há mais de dez anos) nunca mais deixou de contar com eles. A colaboração começa por áreas diferentes. Depende muito dos projetos em curso e das escolhas de cada estagiário. Todos têm contribuído decisivamente para o crescimento da inmarsat, tendo sido, na sua maioria, contactados para continuarem a trabalhar para a inmarsat e convidados a fazer parte dos quadros da empresa.

As áreas mais procuradas são geralmente as de engenharia (hardware/software), gestão de produtos e serviços, análise, gestão de projeto e operações. Em todas elas estão portugueses que entraram por via do INOV Contacto e que, até hoje, continuam a desempenhar um papel de relevo na inmarsat.

O crescimento dentro da empresa tem sido muito positivo do ponto de vista de uma carreira na área de telecomunicações via satélite ou em áreas mais específicas como o desenvolvimento de software e infraestruturas para apoio a estruturas do meio marítimo, aéreo ou terrestre, onde não existem alternativas de comunicação para além da comunicação via satélite.

Rui Fernandes, C14, Product Development Lead, inmarsat Government

Share on Facebook
Created By: Gonçalo Manuel Barbosa Teles Pinheiro
Published: 15-03-2021 16:26

Comments

There are no comments yet for this post.

 ‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto