Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > MG SUS de mãos dadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
MG SUS de mãos dadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Maria João Martins l C24 l MG Sustainable Engineering AB l Uppsala, Suécia

Equipa da MG SUS junto a um campo de coletores solares térmicos.

É necessário consciencializar e AGIR em conformidade com a Agenda 2030 e os seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A MG SUS colabora significativamente para um futuro melhor: um futuro sustentável.

Em 2015, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), foi delineada a Agenda 2030. Composta por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Agenda 2030 visa promover a paz, justiça e prosperidade para as pessoas e o planeta, incentivando o desenvolvimento sustentável a nível social, económico e ambiental. Segundo o então Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são a nossa visão comum para a Humanidade e um contrato social entre os líderes mundiais e os povos.

A MG Sustainable Engineering AB (MG SUS) é uma empresa sueca que desenvolve projetos relacionados com a energia sustentável, com especial foco na energia solar. Apoia o desenvolvimento tecnológico, a investigação e a inovação a nível energético, contribuindo desta forma para um futuro mais sustentável. A MG SUS age em conformidade com a Agenda 2030, cooperando com a ONU para o alcance dos seguintes ODS:

ODS 7 - Energias Renováveis e Acessíveis

A MG SUS desenvolve projetos que reforçam a cooperação internacional com vista a facilitar o acesso à investigação e às tecnologias de energia limpa, de forma a aumentar a participação de energia renováveis na matriz energética global. Assim, a MG SUS inova e expande a tecnologia sustentável, com o objetivo de promover e fornecer o acesso a serviços de energia modernos, fiáveis e sustentáveis.

 8 - Trabalho Digno e Crescimento Económico

Através da diversificação, modernização tecnológica e inovação dos seus projetos, a MG SUS promove o crescimento económico. Adicionalmente, a equipa da MG SUS é constituída maioritariamente por jovens, promovendo a participação ativa destes na economia, e cedendo-lhes um emprego pleno e produtivo.

ODS 9 - Indústria, Inovação e Infraestruturas

O foco de diversos projetos da MG SUS, como exemplo o projeto RES4BUILD, centra-se na modernização de infraestruturas e reabilitação das indústrias de forma a torná-las sustentáveis, através da melhoria da eficiência energética e da maior adoção de tecnologias limpas e ambientalmente corretas.

ODS 10 - Reduzir as Desigualdades

A MG SUS empodera e promove a inclusão social, económica e política de todos, tendo uma equipa imparcial quanto à idade, género, raça, etnia, origem, religião e condição económica.

ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis

Ao incorporar desenvolvimento tecnológico relativo a energias renováveis nos seus projetos dedicados à inovação relativa a edifícios e sistemas de transportes, a MG SUS assume um papel importante no objetivo de tornar cidades e comunidades sustentáveis. A MG SUS reduz o impacto ambiental negativo per capita nas cidades e incentiva a sustentabilidade das cidades e comunidades.

ODS 12 - Produção e Consumo Sustentáveis

Através dos seus projetos, a MG SUS promove a gestão sustentável e incentiva a adoção de práticas e padrões mais sustentáveis de produção e consumo, favorecendo a consciencialização para o desenvolvimento sustentável.

ODS 13 - Ação Climática

A MG SUS integra medidas e ações relacionadas com as alterações climáticas nas suas estratégias e planeamentos de projetos. Todos os projetos contribuem para aumentar a consciencialização de todos e incentivam a seguir o bom exemplo.

ODS 17 - Parcerias para a Implementação dos Objetivos

A MG SUS promove a cooperação ao nível internacional e o acesso à ciência, tecnologia e inovação. Por meio dos seus projetos é proporcionada a partilha e transferência de conhecimento tecnológico e a disseminação de tecnologias ambientalmente corretas para todos.

Share on Facebook
Created By: Maria João Moutinho Lopes Martins
Published: 23-10-2020 12:01

Comments

There are no comments yet for this post.

 ‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto