Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > Mensagem à nossa comunidade: situação dos estagiários INOV Contacto C24
Mensagem à nossa comunidade: situação dos estagiários INOV Contacto C24

 

Olá,

Queremos partilhar com os nossos INOVC24, todos os restantes CONTACTO’s e seguidores, as medidas tomadas pelo INOV Contacto na sequência da pandemia de COVID-19.

Em janeiro lançámos a 24ª edição de estágios internacionais com 201 jovens. Nessa altura, devido ao início do surto na China, entendemos por precaução, não enviar estagiários para a Ásia.

Na sequência da declaração de pandemia, abordámos as entidades de acolhimento pedindo-lhes que colocassem todos os estagiários em teletrabalho.

Com o evoluir da situação perguntámos aos INOVContactoC24 qual a sua escolha entre: ficar no país de estágio em teletrabalho ou regressar a Portugal, mantendo-se se possível, em trabalho remoto.

Cerca de 30 jovens não tinham ainda partido para os seus destinos. Dos restantes, cerca de 60% mantém-se nos países de estágio. Aos que ficam e aos que preferiram voltar, continuamos a acompanhá-los no seu novo dia-a-dia.

Para os casos em que não é possível manter o regime de teletrabalho, temos vindo a encontrar alternativas  noutras entidades, fazendo as realocações dos estágios, sempre tendo em atenção o perfil dos estagiários. Tentando minimizar o impacto desta situação, para todos os que preferirem não dar continuidade ao estágio nestas condições, haverá a opção de se candidatarem à próxima edição do INOV Contacto, com uma majoração.

Tendo em conta os tempos de incerteza que vivemos, não conseguimos neste momento dizer se e quando irão começar as suas experiências internacionais, situação que estamos a acompanhar.

Acima de tudo, estamos felizes por reportar que, até ao momento, todos os estagiários se encontram BEM.

Mantém-te Atento e Seguro!

Equipa INOV Contacto

(Notícia atualizada a 1/4)

Created By: Jose Bourbon
Published: 23-03-2020 20:19

Comments

There are no comments yet for this post.

 ‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto