Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > Responsabilidade Social e Ambiental no Millennium Bim, Maputo
Responsabilidade Social e Ambiental no Millennium Bim, Maputo

João Venceslau Pinto | C20 | Millennium Bim | Maputo, Moçambique

O programa de responsabilidade social do Millennium bim tem uma visão a médio e longo prazo. Este programa visa responder às situações mais enfraquecidas da sociedade moçambicana.

Criado em 2006, o programa de responsabilidade social chamado de “Mais Moçambique pra Mim” expressa o posicionamento que o banco tem no compromisso para com a comunidade. As iniciativas desenvolvidas são sempre em conjunto com entidades locais, da sociedade civil ou governamentais, que sejam conhecedoras das necessidades dos destinatários de cada ação.

Este programa desenvolve projetos em todo o país, que proporcionam às comunidades a possibilidade de realizar planos para um futuro melhor. O Banco tenta, assim, continuar a desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento social do país, com ações que contribuam para melhorar a qualidade de vida das populações, não sendo apenas ações isoladas.

A conservação e preservação do ambiente tem merecido destaque nas ações desenvolvidas pelo Millennium bim. O Banco tem apoiado e desenvolvido projetos que contribuem para a consciencialização dos locais sobre a problemática ambiental e a melhoria da qualidade de vida, e a educação ambiental nas escolas tem assumido um papel preponderante, subscrevendo, desde 2003, os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e do Fórum Empresarial para o Meio Ambiente (FEMA).

O Banco tem desenvolvido diversos projetos e atividades com base neste programa, nomeadamente em áreas como o Desporto, Educação, Saúde, Cultura e Ambiente, assim como diversas ações de voluntariado. É exemplo disso a parceria com a AMOR – Projeto de Reciclagem na qual o Millennium bim foi o principal parceiro da Associação Moçambicana de Reciclagem e reaproveitamento de resíduos sólidos.

Esta associação realiza a recolha seletiva do lixo urbano, contribuindo para a redução da carga de gestão de lixo por parte dos municípios das cidades de Maputo e Matola. São cerca de 120 toneladas de resíduos por mês, o que representa uma poupança significativa de recursos naturais e de CO2 emitido.

Através do projeto “Óleo usado, Biodiesel reciclado”, é ainda feita a recolha do óleo usado pela restauração. Semestralmente, estes resíduos dão origem a um total de 180 litros de biodiesel, que é usado nos camiões da AMOR.

Created By: João Venceslau Ramos de Oliveira Pinto
Published: 24-01-2017 18:27

Comments

There are no comments yet for this post.

‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto