Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > Conhecendo o percurso da C4 Catarina Diniz até à Staging Factory, um projeto empreendedor que ilustra como "o valor de um espaço é a vida que ele é capaz de gerar"
Conhecendo o percurso da C4 Catarina Diniz até à Staging Factory, um projeto empreendedor que ilustra como "o valor de um espaço é a vida que ele é capaz de gerar"

Catarina Diniz | C4 | Instituto do Vinho do Porto | Londres, Reino Unido

2889

Entrei em1994 para o ISCEM. Perante a possibilidade de fazer o primeiro estágio no estrangeiro não hesitei. Arranquei no Verão de1995 para Paris para preparar o desfile de Lolita Lempicka no Louvre.

Em 1997, com 60 dólares no bolso, parti para Nova Iorque em busca de novas aventuras. Trabalhei no restaurante PÃO e aproveitei para explorar a Grande Maçã. Em 1998 entrei para a Novodesign, onde contactei pela primeira vez com a estratégia das marcas. Segui para a Ammirati Puris Lintas, onde durante 2 anos vivi as marcas da Unilever, Lactoibérica, Abril/ Controljornal e Parmalat.

Em 2001, candidatei-me ao programa Contacto e entreguei o meu destino nas mãos do (à data) ICEP. Acreditava que me iam enviar para a China, mas acabei por ir para Londres com a missão de promover o Vinho do Porto.

Em 2003 aceitei o convite da Agência de Publicidade Strat e regressei a Portugal para lançar a Super Bock Green e promover marcas como a Skoda, a Macieira, a Super Bock e o Óleo Fula.

Passados dois anos, achei que tinha muito para aprender e candidatei-me ao Bootcamp de Planeamento Estratégico da Miami Ad School de São Paulo. Após um estágio intensivo na grande metrópole, regressei à terra natal e iniciei-me no branding, na Brandia Central. Daqui só tenho boas recordações, do desenvolvimento da campanha “Lisboa Golf Coast” à criação da marca “Memmo – Unforgettable Hotels” (that I will never forget).

Depois de um convite irrecusável do Grupo Ativism, fui para a Mola Ativism, como responsável de estratégia, onde criei a marca Babybubble. A verdade é que desbravar novos caminhos faz parte da minha essência. Por isso, aceitei o desafio de integrar a equipa fundadora da Bottom Line Ativism, como responsável de estratégia. Foi por impulso, mas não por acaso, que fui parar à estratégia.

Em 2010 decidi que estava na altura de criar a minha própria marca e iniciei o projeto Staging Factory, juntamente com a Margarida Diniz.

Desde 2011 que a Staging Factory integra o design de interiores e o “home staging” com uma visão estratégica do mercado para maximizar a funcionalidade, atratividade e o valor dos imóveis. Revelar o potencial máximo do produto imobiliário e turístico, destacá-lo dos concorrentes e proporcionar aos visitantes um imaginário de sonho é a chave para a maximização do valor e da rapidez da sua comercialização. Otimização dos espaços e maximização do ROID (Return on Interior Design) é o principal output da Staging Factory, que contribui para o aumento da rentabilidade dos investimentos imobiliários e turísticos.

Share on Facebook
Created By: Isabel Azevedo
Published: 18-05-2021 17:00

Comments

There are no comments yet for this post.

 ‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto