Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > Como a Experiência INOV Contacto marcou a vida da C14 Carolina Vinhas Santos
Como a Experiência INOV Contacto marcou a vida da C14 Carolina Vinhas Santos

Carolina Vinhas Santos | C14 | AICEP Portugal Global | Singapura

C14 Carolina Vinhas Santos

Recuando no tempo e no espaço, em 2009, quando submeti a minha candidatura ao INOV Contacto, sabia que seria uma experiência marcante. Contudo, estava longe de imaginar que os 6 meses em Singapura, na AICEP Portugal Global, seriam tão intensos, cheios de histórias e ensinamentos.

A experiência transcultural ensinou-me muito em muito pouco tempo. Todos os que me conhecem sabem o quão apologista sou deste tipo de vivências. Não pelo cliché, que agora é tão usual ouvir-se por aí, mas pelo valor imaterial que uma experiência internacional confere a qualquer cidadão. O mundo é imenso e quanto maior for a nossa capacidade de absorver, maior será a nossa capacidade de dar e compreender o nosso próximo. Para além do contacto com novas culturas, novas geografias, novos sabores, vistas, trouxe-me amigos, que me acompanharam no Sudoeste Asiático, de diferentes nacionalidades (e nativos também), com os quais tenho mantido contacto,  uns mais de perto que outros, graças às novas tecnologias.

Fui acolhida de forma ímpar e tive mentores espetaculares, que se tornaram amigos. Haveria muito para compartilhar do que mudou na minha vida, mas posso sintetizar que mudou a minha visão do mundo e levou-me mais longe. Agradeço a toda a equipa que, afincadamente, leva a cabo este programa que já mudou tantos destinos e vai continuar a mudar. Numa palavra, o INOV Contacto é um trampolim para o mundo.

Share on Facebook
Created By: Isabel Azevedo
Published: 17-02-2021 20:20

Comments

There are no comments yet for this post.

 ‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto