Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > "Com o estágio INOV Contacto ganhei uma nova perspetiva do mercado de trabalho e adquiri novos conhecimentos" - Lê a resposta do C14 Diogo Silva ao desafio INOV Contacto - O que mudou na minha vida
"Com o estágio INOV Contacto ganhei uma nova perspetiva do mercado de trabalho e adquiri novos conhecimentos" - Lê a resposta do C14 Diogo Silva ao desafio INOV Contacto - O que mudou na minha vida

Diogo Silva | C14 | Pinto Basto Gestão de Transportes Lda | Hong Kong, China

C14 Diogo Silva

O INOV Contacto é, sem dúvida, uma experiência gratificante! Um bem-haja para todos os portugueses expatriados e todos aqueles que aspiram ir além-fronteiras.

Após terminar o curso, sempre sonhei em viajar e ganhar experiência por outros países e culturas. Do sonho à realidade, após concorrer, eis que um dia recebo o email para aceitação do INOV Contacto C14. Sem hesitar, pus-me no autocarro em direção a Lisboa! Entre uma semana de atividades em grupo e processos de recrutamento chega o dia final onde sei que sou colocado em Hong Kong.

O estágio em Hong Kong com a Companhia Pinto Basto foi enriquecedor a todos os níveis. Deparei-me com um bom ambiente de trabalho, com pessoas prontas a ajudar e a ensinar, novas amizades e acima de tudo uma mais-valia no início do meu percurso profissional adjacente ao meu desejo de trabalhar no estrangeiro.

Ganhei uma nova perspetiva do mercado de trabalho e adquiri novos conhecimentos através da pluralidade de atividades que realizei.

Outro aspeto positivo foi o desenvolvimento das línguas estrangeiras. Indubitavelmente todas estas experiências contribuíram para a minha carreira até aos dias de hoje, trabalhando e vivendo em cidades como: Singapura, Tanzânia, Dubai, Barcelona, Ho Chi Minh...

Atualmente estou a trabalhar na Tailândia dentro do maior Grupo Hoteleiro Europeu – Accor. Todo este êxtase num ambiente diferente do que estava habituado, levou-me a uma necessidade de evolução pessoal e gratificante.

Numa nota final, recomendo vivamente a todos os que gostariam de ter uma experiência profissional enriquecedora no estrangeiro a participarem neste Programa. Trust the Journey!

Share on Facebook
Created By: Isabel Azevedo
Published: 02-12-2020 16:41

Comments

There are no comments yet for this post.

 ‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto