Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > “Estou muito satisfeito com os estagiários INOV Contacto que fui acolhendo. Todos demonstraram elevadas capacidades técnicas e interpessoais"
“Estou muito satisfeito com os estagiários INOV Contacto que fui acolhendo. Todos demonstraram elevadas capacidades técnicas e interpessoais"

André Hernâni Dias | C24 | Tribuna d’Arquitetura | Barcelona, Espanha


Lluís Roig, é arquiteto e proprietário do ateliê Tribuna d’Arquitetura. Está há mais de vinte anos no mercado da arquitetura em Barcelona e um pouco por toda a Catalunha. Há mais de uma década que recebe estagiários INOV Contacto. Hoje, dia 27 de maio de 2020 estivemos à conversa e o tópico principal foi o Programa INOV Contacto.

Como tomou conhecimento do programa INOV Contacto?

Tive conhecimento da existência deste programa através de um amigo que é arquiteto de interiores, amigo de um arquiteto português a trabalhar em Barcelona, relacionado como o programa INOV Contacto.

Quando recebeu o primeiro estagiário INOV Contacto?

Recebi o primeiro estagiário em 2009. Já se passaram onze anos.

O que procura num estagiário INOV Contacto?

Procuro estagiários que demonstrem uma grande vontade de aprender. Gosto que sejam comprometidos com o trabalho que estão a desenvolver e que demonstrem responsabilidade e um certo grau de autonomia.

O perfil dos estagiários tem-se alterado ao longo dos anos?

Estou muito satisfeito com os estagiários INOV Contacto que fui acolhendo ao longo dos últimos onze anos. Todos demonstraram elevadas capacidades técnicas e interpessoais. Estes estagiários são educados, polidos e bem preparados. Considero que Portugal tem tido a capacidade de formar excelentes quadros técnicos que, além de bons profissionais, são excelentes seres humanos. Penso que a Espanha não tem feito um trabalho tão positivo nessa matéria.

Pretende continuar a receber estagiários deste programa?

Sem dúvida que sim. O saldo desta experiência é muito positivo.

Que contributos e que papel têm tido os estagiários INOV Contacto ao longo dos anos?

Os estagiários INOV Contacto têm trazido consigo a frescura dos novos tempos, da modernidade. Portugal é uma referência da arquitetura mundial e isso reflete-se naturalmente na qualidade dos arquitetos que forma. Recordo-me especialmente da Maria Inês Costa e do João Sousa, dois estagiários que estiveram cá em anos distintos. Ambos estagiaram em momentos em que havia um volume de trabalho reduzido e puderam dedicar-se, por um longo período, à elaboração de outros projetos importantes. O resultado foi muito positivo e contribuíram de forma inequívoca para a construção do portfólio de obras de referência deste ateliê.

Muito obrigado!

Share on Facebook
Created By: André Hernâni Pacheco Dias
Published: 27-08-2020 14:52

Comments

There are no comments yet for this post.

‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto