Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > "Hoje em dia posso garantir que os meus seis meses enquanto INOV Contacto foram dos mais proveitosos de toda a minha vida"
"Hoje em dia posso garantir que os meus seis meses enquanto INOV Contacto foram dos mais proveitosos de toda a minha vida"

David Silva | C23 | Fiuza Bright | Nova Iorque, EUA

David Silva em Hudson River

"Quando, no último dia do campus INOV anunciaram a minha ida para os EUA, não soube bem o que pensar – Não era o meu destino de eleição mas certamente seria uma excelente oportunidade, tanto a nível pessoal como profissional. Já tinha tido várias experiências no estrangeiro mas esta viria a ser a mais desafiante, tanto por ser a primeira em âmbito profissional, num setor que me era completamente desconhecido – os vinhos - como pela cidade atribuída – Nova Iorque.

Nova Iorque é uma cidade imensurável. Uma verdadeira cidade mundo, com tudo o que a esse conceito está associado. Nem tudo é positivo numa cidade que, muito para além de simplesmente o ser e do que ali acontece, dinamiza e influencia muito do que acontece no resto do mundo: tendências e modas; economia e mercados; ideologias políticas e sociais. É uma metrópole imensa, que nos obriga a correr a todo o instante. A velocidade ali vivida a cada minuto, em cada rua ou avenida é real. Difícil de imaginar, por alguém que passou maior parte da sua vida em Lisboa.

David Silva em Times Square

David Silva em Times Square

No início tudo parecia caótico, desorganizado – como era possível aquele sítio ser considerado o auge da sociedade do século XXI? As dúvidas eram muitas e os pensamentos confusos, tal como tudo à minha volta: a difícil procura por apartamento; os preços astronómicos aos quais se juntava a cultura da “tip”; o clima complicado de perceber; a dimensão da cidade; e até mesmo a confusão dos transportes.Todas essas e outras controvérsias iniciais se foram, ao pouco, dissipando. Umas delas mais persistentes que outras. Algumas às quais tive de me habituar – afinal nem em todo o lado são tão simpáticos como em Portugal. Essa adaptação à cidade foi em muito facilitada pela grande ajuda do meu coordenador de estágio no terreno – também ele antigo INOV #20, que entretanto continuou a trabalhar para a empresa.

David Silva a representar a Fiuza Bright num Evento

David Silva a representar a Fiuza Bright num Evento

Hoje em dia posso garantir que os meus seis meses enquanto INOV foram dos mais proveitosos de toda a minha vida. Ao ter oportunidade de trabalhar numa empresa Americana importadora de vinhos, a representar a produtora Portuguesa Fiuza & Bright, tive acesso aos mais diversos desafios num dos mercados mais competitivos e dinâmicos do mundo. A empresa importadora, bastante pequena e familiar, permitiu que desenvolvesse projetos em todas as áreas relativas à importação e distribuição nos EUA e que o meu envolvimento na mesma fosse feito a 100%. O trabalho desenvolvido nas secções de marketing, logística e gestão de equipas de venda fez com que os meus conhecimentos nessas áreas e a minha rede de contactos na indústria crescessem de forma abismal, durante tão curto espaço de tempo.

David Silva em Times Square

David Silva com amigos no Yankee Stadium

Volto agora a Portugal com a perspetiva de voltar a Nova Iorque, para lá trabalhar durante os próximos tempos, depois de receber proposta por parte da empresa Americana. Tenho então a agradecer a toda a estrutura do projeto INOV por me permitir ter acesso a tal oportunidade e por continuar a mostrar ao mundo o que de bom se faz em Portugal.

Created By: Jose Bourbon
Published: 09-10-2019 9:52

Comments

There are no comments yet for this post.

‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto