Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > Teletrabalho em Paris - Ver para além daquilo que os olhos veem
Teletrabalho em Paris - Ver para além daquilo que os olhos veem
Michaelle Silva | C24 |SASU ERGONOMIA |  Paris, França

 

Quando me candidatei ao programa INOV Contacto, não fazia ideia das mudanças e desafios que me esperavam. 

Paris como destino para viver e trabalhar durante seis meses, por si só, já me suscitava grandes expectativas, descobrir, além disso, que carregava uma nova vida dentro de mim e que o mundo inteiro enfrentaria circunstâncias excecionais como as causadas pela COVID19 parecia surreal.

Passar por uma gravidez longe de casa, com quarentenas obrigatórias, fronteiras fechadas e uma série de limitações quotidianas a que este novo panorama obriga, tem sido uma experiência desafiadora a nível profissional mas, sobretudo, a nível pessoal.

A melhor forma de lidar com tudo isto, tem sido aceitar e adaptar-me às novas circunstâncias, que não só me trazem novas aprendizagens como, ainda, me tornam mais forte e mais capaz. Além disso, vendo as coisas pela positiva, os dias têm passado bastante rapidamente para mim, e agora somos dois neste modesto estúdio com uma vista agradável para a cidade e, quando não estou em modo teletrabalho, ainda assim, tenho bastantes coisas a fazer.

Os dias passam entre pesquisas de informação que todas as grávidas, sobretudo as de primeira viagem, precisam de recolher, aulas de yoga online, aulas de francês, sem falar das conversas com a família e amigos, todos com expectativas de um breve reencontro. 

Está a ser, sem dúvida, uma grande experiência e quando tudo voltar ao normal, terei muito para partilhar! 

Share on Facebook
Created By: Isabel Azevedo
Published: 19-05-2020 15:04

Comments

There are no comments yet for this post.

 ‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto