Skip to main content
   
   
Go Search
Extranet InovContacto
  

Extranet InovContacto > Visão Contacto > Posts > "Encarar a incerteza causada pela pandemia com uma atitude positiva é agora um dos desafios adjacentes à experiência do INOV Contacto C24"
"Encarar a incerteza causada pela pandemia com uma atitude positiva é agora um dos desafios adjacentes à experiência do INOV Contacto C24"

Magaly Laiginhas | C24 | Renova | Madrid, Espanha

Aproximadamente há dois meses iniciei um estágio na Renova através do INOV Contacto em Madrid. Cheguei com a certeza de que muitas mudanças iriam ocorrer na minha vida, no entanto, essas mudanças foram além do imaginável.

 

Acredito que, de certo modo, todos fomos surpreendidos com as consequências que a atual pandemia nos trouxe. Recordo os primeiros dias no escritório em que o Covid-19 era ainda um “desconhecido” e um motivo de brincadeira. No entanto, desde 13 de março que estou a trabalhar a partir de casa e esses primeiros dias parecem longínquos.

 

Os locais que tive oportunidade de conhecer em Madrid, como a Gran Via, que outrora era uma das avenidas mais movimentadas do centro de Madrid, encontra-se agora deserta. O mesmo se passa com o Retiro (ver imagem de destaque) e de tantos outros marcos de Madrid.

A população está em confinamento e a cidade parou, apenas são permitidas saídas para compras no supermercado e/ou farmácia, o que faz com que as ruas estejam estranhamente silenciosas.

Partilho casa com duas INOVs e, sem dúvida, que a companhia delas e a união que criámos ajuda a levar o confinamento de uma forma mais leve. Penso que criar uma rotina nos auxilia, pelo que mantemos o nosso horário de trabalho igual ao que seria se estivéssemos no escritório.

Criámos um “ginásio” em casa para que possamos manter alguma atividade física. Desta rotina faz também parte o aplauso sanitário que ocorre, religiosamente, pelas 20h, todos os dias desde o início desta quarentena. Por vezes, na nossa rua, contamos com a participação da polícia que vem animar um pouco os espanhóis nas suas varandas.

Jogos de cartas, de tabuleiro e até algumas minifestas (de 3 participantes) fazem com que os nossos fins-de-semana sejam mais alegres. Felizmente, as redes sociais também nos permitem manter o contacto com outros INOV’s espalhados pelo mundo, com os nossos amigos e famílias, fazendo com que o confinamento e a distância não sejam um completo “isolamento”. Estar nestas circunstâncias obriga a que nos reinventemos e adaptemos a uma nova realidade.

Encarar a incerteza causada pela pandemia com uma atitude positiva é agora um dos desafios adjacentes à experiência do INOV Contacto C24. Mantemos a esperança de que poderemos “volver a ver pronto” Madrid e conhecer o tanto que ainda temos para descobrir!

Share on Facebook
Created By: Isabel Azevedo
Published: 29-04-2020 20:45

Comments

There are no comments yet for this post.

 ‭(Hidden)‬ Content Editor Web Part ‭[2]‬

Visão Contacto